quarta-feira, 27 de abril de 2011

NATAÇÃO: ACN DISPUTA SUL BRASILEIRO EM PORTO ALEGRE

Centenas de nadadores estão sendo esperados a partir desta sexta-feira, na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre-RS, para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro. As provas são para nadadores das categorias mirim I(9 anos), mirim II(10 anos) e petiz I e II para nadadores de 11 e 12 anos respectivamente. A expectativa dos organizadores é receber mais de 300 inscrições, sendo que a ACN/ AQUATIC CENTER/INOVADORA SISTEMAS/ UNOCHAPECÓ /PMC estará presente com seis atletas.
Na piscina de 25 metros(semi-olímpica) estarão nadadores dos três estados do sul para disputar a principal competição deste primeiro semestre para as quatro categorias. O evento inicia na tarde desta sexta-feira e prosseguirá no sábado e domingo. No total serão 72 provas nos quatro estilos e a busca dos atletas é pelo primeiro posto em cada categoria no sul do Brasil. “Além de serem os melhores de suas categorias na região sul, os nadadores buscam integrar o ranking oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos”, diz o técnico Vítor Goulart.
A expectativa de bons resultados em Porto Alegre para a ACN/ AQUATIC CENTER/INOVADORA SISTEMAS/ UNOCHAPECÓ /PMC fica por conta das braçadas de Natália da Silva e Yan Macena. No estadual, disputado este mês, Yan conquistou ouro nas provas de 200 e 100 m/costas. Além disso, ficou com outros dois bronzes nos 200 m/medley e 50 m/livre. Já Natália foi prata nos 100 m/livre e teve 3 medalhas de ouro, nos 200, 400 e 50 metros/livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário