quarta-feira, 27 de abril de 2011

DEPOIS DA DECISÃO DE 2009, CHAPECOENSE E AVAÍ FAZEM JOGO DECISIVO

Respeito para a vitória

Não tem jeito. A emoção toma conta do torcedor da chapecoense. O time fez a melhor campanha e isso deixa todos na expectativa. Afirmo que se alguém merece ser campeão esse time é a Chapecoense. Acreditou desde o primeiro minuto no Campeonato Catarinense. Enquanto isso o Avaí fazia jogos amistosos no interior do Rio Grande do Sul numa pré temporada que, na volta, só serviu para derrubar o técnico Wagner Benazzi.

O Avaí é um exemplo que a Chapecoense ou qualquer time deveria seguir. Por que? Lembro que em 1993 (1994, segundo blog  Memória Avaiana) narrei um jogo válido pela segundona entre Avaí e Xanxerense. Depois de muitas vezes batendo na trave a equipe está na Série A do Brasileiro. E depois, gente, dinheiro chama dinheiro. Sair do milhão para o segundo milhão é mais fácil do que sair dos 300 mil para um milhão no caso da Chapecoense.
Há um respeito mútuo. Primeiro porque o Avaí de Silas ainda não ganhou nada, apenas eliminou um duvidoso Botafogo. Se perder domingo ficará sem nada. Para vencer é preciso respeitar a Chapecoense, caso contrário, poderá sair derrotado.
A Chapecoense vê do outro lado um time de Série A, que lutou para isso e que tem investimento bem maior. Sabe que não pode afrouxar a marcação e quando de posse de bola, partir para sufocar o adversário. A diferença do jogo com o Joinville, é que Willian e Rafael Coelho.
Mas Aloísio voltará a formar a dupla vitoriosa com Cléverson e o dia do trabalho será de extrema felicidade para o torcedor da Chapecoense

Um comentário:

  1. Rafael, o Avaí disputou a segundona estadual em 1994, não em 1993. No domingo, que vença o melhor, boa sorte para os dois times! abs!

    ResponderExcluir