quarta-feira, 27 de abril de 2011

CICLISMO: CHAPECOENSES SE DESTACAM NO URUGUAI

Terminou no domingo, na cidade uruguaia de Artigas, na fronteira com o Brasil, as 500 milhas do Uruguai, competição tradicional que foi realizada pela 43ª vez. Entre os participantes estiveram presentes os chapecoenses Eriken Pasuc, que venceu uma das etapas e Everson Camilo, que chegou na terceira colocação geral. A equipe de Chapecó é apoiada pela.

A competição iniciou no dia 18 de abril na cidade de Rivera, norte do Uruguai e teve sete etapas disputadas totalizando cerca de 800 km. Os chapecoenses aproveitaram a transferência do Tour de Santa Catarina, por causa do feriadão de páscoa, e competiram no país vizinho. Já na segunda etapa da competição, o chapecoense Everson Camilo chegou na frente e ficou com a liderança da volta mantendo-se como líder até a penúltima prova. Ele perdeu o primeiro posto e no 6º dia, numa etapa de contra relógio individual, Everson venceu e assumiu a 3ª colocação na classificação geral. A partir daí não teve mais modificação na classificação e o chapecoense foi bronze.

No último dia foi disputado um circuito de 110 km e o destaque ficou para o atleta chapecoense, prata da casa, Eriken Pasuc. “Ele venceu a prova num sprint emocionante” comemorou o técnico Evandro Ferronato. Além dos principais patrocinadores Unochapecó/PMC/Unimed, a equipe conta com os colaboradores Ciclone Bicicletas, Beto Bicicletas, Kbikes, Posto Dorigoni, Aurora Alimentos, Laboratório Brasil, Apti, Rei das Peças, Armazém da Saúde, Shark Energy drink, AG Pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário