sábado, 14 de maio de 2011

A GRANDE DECISÃO CHEGOU. CHAPECOENSE BUSCA SEU SEGUNDO TÍTULO EM 5 CAMPEONATOS

- A CHAPECOENSE ENCONTRA UMA MATURIDADE. FOI FINALISTA EM 2007, 2009, 2011. NO MEIO DISSO UM QUASE REBAIXAMENTO EM 2008, E UM REBAIXAMENTO SALVO AOS 46 DO SEGUNDO TEMPO POR UMA GRANDE JOGADA  NO ANO PASSADO.

- SOU UM JORNALISTA QUE NÃO CAIO NO OBA OBA DE ALGUNS COLEGAS E TENHO OPINIÕES QUE MUITAS VEZES NÃO TEM A VER COM O MOMENTO. OU SEJA. NEM CÉU, NEM INFERNO.

- A CHAPECOENSE CHEGOU ATÉ AQUI PORQUE O EMPRESÁRIO IZAIR GAMBATTO CONSEGUIU MONTAR UMA DIRETORIA QUE ADMINISTRASSE O PENSAMENTO DELE. IR BUSCAR DINHEIRO (QUE MUITO EMPRESÁRIOS JAMAIS DERAM A CHAPECOENSE), PARA FORMAR UM GRANDE TIME, E FAZER VALER A SUA APOSTA. MAURO OVELHA.

- MAURO OVELHA NÃO MUDOU EM RELAÇÃO A 2009. CONTINUA SENDO A MESMA PESSOA, TRUCULENTA EM ALGUMAS OCASIÕES, MANTEM 0 3-5-2, APOSTA NA FORÇA DO GRUPO, ETC. ESTÁ AÍ NA SUA QUINTA FINAL PELOS MESMOS MÉRITOS QUE O LEVARAM A DECISÃO EM 2009.

- A DIFERENÇA ESTÁ NO GRUPO DE JOGADORES. TÉCNICO NÃO FAZ MILAGRE PORQUE NA SEQUENCIA DE DERROTAS VEM A TORCIDA E A IMPRENSA E TERMINA COM TUDO.

- ALGUÉM LEMBRA DA PARTIDA CONTRA O IMBITUBA EM 2010. CADÚ GAÚCHO ERA CHAMADO DE MERCENÁRIO, MAURO OVELHA SAÍNDO CALADO XINGADO PELOS TORCEDORES NO ESTACIONAMENTO E POR POUCO NÃO FOI AGREDIDO.

- ESSE ANO O TIME TEVE JOGOS CHAVES E PERDEU A CHANCE MAS REVELOU JOGADORES QUE NÃO ERAM CONHECIDOS DO TORCEDOR DA CHAPECOENSE. CLÉVERSON (JÁ PASSOU PELO CIRICÚMA) ALOÍSIO, APENAS 1 GOL PELO CAXIAS NA SÉRIE C DE 2010. HOJE 14 GOLS PELA CHAPECOENSE.

- GANHOU DE PRESENTE RODOLFO, CONTRATADO E DEIXADO DE LADO PELO YPIRANGA DE ERECHIM. DEMA, ZAGUEIRO EXPERIENTE AJUDOU A REFORMULAR A ZAGA.

****

- DEIXANDO A EUFORIA DE LADO, VENDO O JOGO NO 11 CONTRA 11, A TAREFA DE CHAPECOENSE E CRICIÚMA NÃO É FÁCIL. A CHAPECOENSE PRECISA FAZER 1 A 0. ALOÍSIO VAI CONSEGUIR ESCAPAR DA MARCAÇÃO. EM CRICIÚMA NÃO JOGOU BEM. CLÉVERSON SERÁ O MESMO TANQUE QUE NINGUÉM CONSEGUE PARAR? E O CRICIÚMA? TERÁ A SORTE DE JOGAR BOLAS PRA ÁREA E A ZAGA DA CHAPECOENSE FALHAR?

- O FATO É MINHA GENTE QUE A CHAPECOENSE JOGARÁ PRA CIMA DESDE O PRIMEIRO MINUTO. SEM A BOLA VAI SE FECHAR E PARTIR NO CONTRA-ATAQUE. SIM.
- ENQUANTO A CHAPECOENSE TENTARÁ O GOL NO PRIMEIRO TEMPO, É BEM CAPAZ DO TIGRE COZINHAR O GALO PARA QUE TUDO SE RESOLVA NA SEGUNDA ETAPA.

- ACHO QUE NO MAIS SÃO CIRCUNSTÂNCIAS DO JOGO. A TORCIDA DA CHAPECOENSE QUE LOTARÁ A ARENA NÃO VAI INFLUENCIAR O DESEMPENHO DO CRICIÚMA, MAS AJUDARÁ NAQUELE GÁS QUE OS JOGADORES DA CHAPECOENSE PRECISAM NO MOMENTO DECISIVO.

- AO GRUPO DA CHAPECOENSE UMA COISA. CONCENTRAÇÃO TOTAL. NÃO FALTAM EXEMPLOS DE CONFRONTOS BEM DIFERENTES TÉCNICAMENTE QUE TERMINARAM COM A VITÓRIA DO MAIS FRACO. NESTE CASO, CHAPECOENSE E CRICIÚMA SÃO QUASE IGUAIS, MAS NEM SEMPRE A TÉCNICA RESOLVE UMA DECISÃO. CONTROLE EMOCIONAL, SANGUE FRIO, FOCO NO JOGO, RESPEITO AO ESQUEMA TÁTICO ADOTADO PELO TREINADOR. AÍ O RESULTADO VEM.

- QUE A CHAPECOENSE POSSA FAZER AQUILO QUE FEZ EM 77, 1996, E 2007. ERGUER UM TÍTULO PARA UMA GRANDE REGIÃO.

- ESSE É O PRIMEIRO PASSO. DEPOIS OUTRO SE DARÁ. SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário